Escopo

Esta base de conhecimento visa orientar de como configurar o acelerador.


Ativando a Empresa no Acelerador de Vendas

Para Ativar a empresa no acelerador de vendas clique no ícone do acelerador de vendas disponível na parte superior do sistema ao lado dos dados do usuário,

conforme a imagem abaixo:

Ao acessar o Configurador do Acelerador de Vendas, será disponível as opções:

  • Configuração da empresa ("Essa opção somente é liberado para o usuário Administrador.");
  • Aqui será possível Gravar uma nova chave no acelerador e Remover a empresa do Acelerador de Vendas, conforme a imagem abaixo:

  • Configuração do Usuários;
  • Primeiramente deve-se configurar o parâmetro [708 - Permite utilizar o Acelerador de Vendas?] acessando a rotina R216 de forma a permitir ao Usuário este acesso. Pode-se também fazer a configuração por Grupo de Usuário pela [R934 - Parâmetros por Grupo de Usuários].
    Somente depois de configurar o parâmetro que o usuário estará visível na tela de configuração.
    Aqui será possível ativar o usuário para que tenha acesso ao acelerador de vendas clicando no botão conforme a imagem abaixo:
  • Configuração de Itens
  • Aqui será possível Alterar ou Cadastrar o mês e a Quilometragem para que o Acelerador de vendas entre em contato com o cliente que realizou a compra dos itens configurados.
    Obs: A configuração é feita através da exportação e importação de uma planilha que contém as configurações dos itens. Assim, basta clicar em [Exportar Planilha], alterar os itens desejados, selecionar a planilha alterada no campo [Arquivo para importação e em seguida, clicar em [Importar a planilha de produtos. Assim, o MOVERE processará as informações e então, as novas opções entrarão em vigor.


Definindo as Brandings (marcas)

O Acelerador de Vendas permite definir as brandings/marcas para separar o envio de e-mail para lojas específicas. Assim, se a sua empresa trabalha com duas ou mais marcas/brandings, poderá separar também o envio de e-mail. Para definir as brandings/marcas acesse o Painel de Configurações do Acelerador e em seguida, clique em Brandings.

Veja que, a utilização desta tela de cadastramento das Brandings é muito simples, bastando informar o Nome da Branding, clicar em Adicionar, definir as lojas que fazem parte da Branding/Marca e clicar em Salvar. Após salvar, a Branding já estará disponível no Acelerador de Vendas para realizar a configuração de Envio de E-mail (conforme explicado abaixo).


Configurando o Envio do E-Mail

A configuração para envio de e-mails deve ser feita através do Painel de Configurações do Acelerador de Vendas, através da opção [Emails] conforme exemplo abaixo:

Esta página listará a Configuração Padrão da Empresa (quando não se utiliza Brandings ou quando há lojas sem Branding definida) e as configurações por Brandings. Os campos para configurações são idênticos, bastando preenche-los e Salvar através do botão [Salvar].


Configurações de Acesso ao Servidor

Para configurar o envio de e-mail, informe os dados do servidor de e-mail, conforme imagem abaixo.


Configuração do E-Mail Que Será Enviado

Para configurar o conteúdo da mensagem que será enviada, informe o assunto e o conteúdo do e-mail, conforme imagem abaixo.

Campos Disponíveis para utilização

Para a composição da mensagem poderá ser utilizados os campos abaixo.

AceleradorDeVendas-4.png


Após preencher todos os dados, existe a possibilidade de testar o envio de e-mail, basta definir um email destinatário para envio do e-mail teste e clicar no botão "Enviar e-mail de Teste", neste momento o sistema irá enviar um e-mail com dados fictícios para validação.


Configuração para a geração de tarefas


Na aba Acelerador, é possível configurar a geração ou não de uma determinada tarefa. Abaixo iremos abordar algumas delas:


  • Tarefa de cliente aniversariante



Por padrão, esta flag vem habilitada. Caso desabilitar a flag, o acelerador não irá gerar mais tarefas para cliente aniversariantes.



Observação: Uma vez desabilitada a flag acima, não será possível visualizar as tarefas de cliente aniversariante, tanto no acelerador quanto nos relatórios.


  • Tarefa de troca de óleo

Por padrão, esta flag vem habilitada. Caso desabilitar a flag, o acelerador não irá gerar mais tarefas para troca de óleo.



Observação: Uma vez desabilitada a flag acima, não será possível visualizar as tarefas de troca de óleo, tanto no acelerador quanto nos relatórios.



Artigos úteis


[Acelerador de Vendas] Como vejo o código do cliente pelo acelerador de vendas?