Menu

  • Número da Rotina: 837


Descrição

Com esta rotina poderemos fazer alterações em lotes, como no cadastro de itens o tipo de IPI, ICMS, PIS/COFINS e NCM. As alterações podem ser executadas por família de itens , grupo de itens, ou indicando um único produto. Esta rotina devera ser utilizada em casos restritos pois altera toda a estrutura fiscal dos itens indiscriminadamente, então não recomendamos o uso constante e por colaborador com nível de gerencia ou da área contábil.


Observação: Ao executar esta rotina, apenas os campos preenchidos serão atualizados, ou seja, os campos que não forem preenchidos manterão seus valores.


Objetivos

O Objetivo desta rotina consiste em reconfigurar as estruturas de tributações dos itens. Para mudanças de grande escala na parte tributaria ou de códigos NCM


Filtros


Para que a alteração possa ser realizada em diversos estabelecimentos a rotina permite:

  • Informar múltiplas visões contábeis. (É necessário informar ao menos uma visão contábil)
  • Informar um ou múltiplos NCM/SH.

Ao entrar na rotina os últimos filtros utilizados para o processamento são carregados, facilitando o preenchimento dos mesmos. 


Perguntas Frequentes

  • Como Como alterar o Código NCM de 1 item ?
    R: Acessar a rotina 837 , selecionar o estabelecimento do item desejado e indicar no campo item o código que será alterado e informar o código NCM como mostra a tela a seguir.


    Acessar os campo dados da nova tributação e desmarcar as opções de IPI, ICMS, PIS/COFINS, selecionando as abas da tela.

    Selecionar a palheta do campo NCM e marcar a opção e selecionar o código do NCM do produto que selecionado tem de ser alterado o campo no cadastro do item.


Aba Dados Fiscais: