1. Introdução


O objetivo desta base de conhecimento é demonstrar como habilita e funciona o recurso de visão de estoque em todos os depósitos na [R427 - Consulta de Preços].



2. Configurações necessárias para habilitar o recurso


Todas as funcionalidades de visão de estoque em todos os depósitos na [R427 - Consulta de Preços] estão disponíveis a partir da versão v4.383, ou seja, caso desejar usar este recurso, certifique que o seu MOVERE esteja em uma versão igual ou maior do que a referenciada. Dito isto, há dois parâmetros por empresa que devem estar configurados para que o recurso funcione, são eles:

  • [P0738 - Modelo de grade a ser utilizado na rotina R427], este parâmetro irá ativar a visão de estoque em todas as lojas, para saber mais sobre este parâmetro, consulte Consulta MultiLoja
  • [P0932 - Exibir estoque de todos os depósitos na R427], este parâmetro irá ativar a exibição dos balões que na qual irá exibir o estoque em todos os depósitos.


Pronto, após a configuração deste dois parâmetros o recurso já está disponível, basta abrir a rotina e utiliza-lo.


3. Funcionamento


Uma vez configurado, podemos notar que na aba [Estabelecimento], o filtro por depósito não está mais disponível, pois o sistema irá trazer o estoque de todos os depósitos.




Além disso, ao posicionar o mouse sobre o estoque do item, o sistema irá abrir um balão exibindo o estoque em cada depósito configurado para o estabelecimento, conforme a imagem abaixo.




Ou seja, a quantidade informada na grade da [R427 - Consulta de Preços] é o total do estoque de todos os depósitos configurado para o estabelecimento.



Uma outra situação que vale menção, é o processo de contagem cega de estoque. Neste caso, o sistema irá exibir apenas o total disponível, excluindo a quantidade que se encontra no depósito que está sobre processo de contagem de estoque, como o exemplo da imagem abaixo:




Atenção: Para o aparecimento do balão, deve-se posicionar o mouse sobre a célula da grade que se refere ao estoque.




Esperamos que este artigo tenha sido útil para você, ficamos felizes em lhe ajudar :)