ÍNDICE
Escopo
Este documento irá abordar sobre os aspectos de configuração do Serviço de Informações Veiculares para utilização na rotina R11.
Objetivo
O objetivo desta configuração é permitir que a R11 consulte e preencha de forma automática informações do veículo (Modelo, Marca, Ano), através da placa de cada veículo.
Pré-requisitos
Para que a empresa consiga gerar um "token de acesso" para utilizar a consulta de placas, é necessário realizar um pré-cadastro.
Esse pré-cadastro deve ser solicitado ao departamento de vendas do Movere
Configuração
Para configurar o serviço, basta acessar o configurador mágico, mais especificamente a aba "Serviço de informações Veiculares", conforme imagem abaixo:
Ao carregar esta aba, será possível observar que existem 2 campos: "Chave para Ativação" e "Token de acesso". Para ativar o serviço, basta preencher o campo "Chave para Ativação" com uma chave fornecida pelo departamento de vendas e, em seguida, clicar no botão "Gerar Token De Acesso". Ao realizar esses procedimentos, o sistema irá preencher de forma automática o campo "Token de acesso" e o serviço estará disponível para utilização da empresa:
Importante:
- Conforme informado anteriormente, antes de gerar o token de acesso, é necessário realizar um pré-cadastro. Sem esse pré-cadastro, a tentativa de geração do "token de acesso" será bloqueada e um alerta será exibido ao usuário, informando que a empresa não está cadastrada:
Observações
A chave de ativação só será fornecida mediante assinatura de contrato.
- Só será possível registrar a empresa para utilizar o serviço através da chave de ativação.
- O Sistema de Informações Veiculares só estará disponível para uso se o campo "Token de acesso" for preenchido de forma automática.
- As modificações feitas no campo "Token de acesso" alteram também o parâmetro P1089.